Oração de fim-de-semana grande

Agradecer pela vida. Pela que temos, e recebemos diariamente, nos seus momentos bons e menos bons. Pela vida dos outros com quem nos cruzamos, com quem partilhamos mundo, cidade, escritório, casa. Pela vida de quem acabou de chegar ao mundo, e pela vida de quem já partiu. Pela vida de quem vive o bem plenamente, por quem almeja vivê-lo e por quem se encontra perdido. 

Agradecer pela família. Pela nossa, e pela dos outros. Agradecer pelos amigos, os de sempre e os que chegaram há pouco, os que já não vemos há muito, os que estão bem e os que nem tanto, os que lutam e os que preguiçam, por todos os que sentem e amam, pelo amor que temos por eles, pelo seu bem, o bem que dão ao mundo e a nós, o bem que procuram e executam, o bem que são. 

Agradecer pelo trabalho. Pelo muito que há e que nos cabe, pela responsabilidade que nos foi confiada, e pedir força para conseguir cumpri-la para lá do que nos é exigido, com todas as nossas capacidades, perante qualquer adversidade. 

Agradecer pelo amor. Pela exigência e seriedade do amor, pela sua verdade e pela sua justiça, e pelo seu sentimento. Pela sua alegria, pela sua liberdade, e pela sua naturalidade. Pelo bem que é. 

Agradecer pela confiança e pela caridade que nos é dispensada. Pedir para que nunca hesitemos em conceder as nossas confiança e caridades, livremente e sem limites, na medida do amor que recebemos por estarmos aqui, neste mundo, e sermos teus Filhos. 

Agradecer pelos dias plenos que recebemos, pelo tempo que nos é dado a viver. Pedir que tenhamos sempre ajuda para confiar nos dias, no seu começo e fim, na sua vivência contínua e cheia. 

Agradecer pelo que nos é dado e pelo que podemos retribuir, contra todas as aparentes limitações que julgamos ter. Agradecer pela paz e pedir pela paz. Pedir por fidelidade, pedir pela oração e pedir pelo descanso, que sejam todos plenos e totais.

Agradecer pelo fim de semana grande que se viveu. E pedir por esta semana que está a começar. Por todos e por tudo que tenhamos a receber e a dar, pela glória maior que somos convidados a viver. 

Boa semana para todos.